Dr.ª Stephanie Mansan

20 agosto, 2024

Saúde tem mais a ver com seu estilo de vida que com medicamentos e suplementos.


Peraí, antes que estranhem e digam que eu sou contra medicamentos e suplementos, pois como médica sou a primeira a prescrevê-los, quero ter uma conversa com vocês sobre mudança de estilo de vida.


Na faculdade de medicina é provavelmente o termo que os médicos em formação mais ouvem em todas as aulas e consultas de rotina, no internato, que é a parte prática do curso.

A ênfase era dada no fato de que é necessário mudar alguns hábitos, o ambiente da casa, a rotina, a alimentação para que algumas doenças sejam tratadas, e que esse tipo de medida era mais eficaz que muitas medicações.


Muitos médicos acabam se adequando à rotina corrida dos atendimentos de plano de saúde, que dão exigem que o profissional atenda seus pacientes em poucos minutos, e para de fazer esse tipo de recomendação.


Nos prontos socorros não dá nem tempo de criar vínculo o suficiente para conhecer a rotina das pessoas e propor mudanças muitas vezes grandes e necessárias na vida dos pacientes.


Além disso, a cultura do imediatismo faz muitas pessoas buscarem uma consulta desejosos por algum remédio para solucionar suas vidas.


Remédio para dormir.

Remédio para emagrecer.

Remédio para tirar a tristeza, a ansiedade, a impaciência, a raiva, a frustração, a dispersão.


Muitas vezes alguns medicamentos serão mesmo necessários. Mas eles sozinhos não fazem milagre.

A única “coisa” que tem o poder de transformar sua vida não é um frasquinho de medicação ou suplemento, é a sua atitude!


É necessário tentar. Tentar o que? Mudar a rotina. Desacelerar. Trabalhar menos (e viver com menos luxos, pasmem!). Delegar as tarefas, entender que outras pessoas podem fazer o que você faz muito bem, e que também podem aprender e melhorar.


Controlar o gênio, o temperamento. Melhorar a alimentação.

Ter uma religião e praticá-la.

Se exercitar com empenho.

Fazer dieta de verdade e persistir! Jejum intermitente curaria muitas doenças, se praticado.

Trocar rolar o feed pela refeição em família diariamente.

Jogar fora aquilo que só acumula poeira. Reduzir o açúcar. Trocar suas panelas.


E caminhar no parque! Na praia. Na fazenda. Apreciar a natureza e a beleza que existe no mundo.


Muitas vezes a parte da consulta em que eu te dou um conselho (eu nunca “mando” nos meus pacientes) é mais necessária que a prescrição e é o que vai mudar o rumo da sua enfermidade. 


Hoje o meu conselho é: passe tempo com quem você ama pelo menos semanalmente em um lugar bonito. Isso pode transformar a sua vida.

 

Procedimentos para quem tem mais de 40 anos

17 abril, 2024


 

O que é Ultraformer?

17 abril, 2024

É um equipamento de alta tecnologia, uma espécie de ultrassom cujas ondas, quando aplicadas sobre uma região com a ponteira e a potência exatas, conseguem estimular a produção dos elementos que trazem firmeza à pele, fazendo com que ela rejuvenesça de dentro para fora. Como esse é um dispositivo de alta tecnologia, a pele entende o que precisa fazer para ficar mais jovem (produzir mais colágeno). Após uma aplicação o estímulo continua acontecendo dentro da sua pele por mais de um ano! Ou seja: a cada dia o efeito ficará melhor.

Cada tipo de ponteira tem uma indicação específica.


Ultraformer dói?


Em meu consultório utilizo exclusivamente o Ultraformer MPT, pois ele é o Ultraformer mais moderno, muito mais potente e, diferente do modelo anterior Ultraformer III, o MPT é praticamente indolor. O calor gerado por ele vai diretamente para a camada da pele onde ele precisa agir de forma mais precisa, e por isso ele não dá uma sensação excessivamente quente e nem causa dor.


Ultraformer usa seringa, injeta alguma coisa ou precisa de cortes?


Para quem quer rejuvenescimento sem cortes com efeito a pequeno, médio e longo prazos, essa é uma excelente opção.

Se você não gosta da ideia de usar um produto injetável, de sentir dor, de usar seringas, agulhas, bisturis ou de cirurgias, essa é a alternativa mais indicada para o seu caso.

m cerca de três sessões pode-se notar grandes evoluções na aparência. Verdadeiras transformações, que se realizadas ao longo de alguns meses com intervalos de pelo menos um mês não vão ser imediatamente identificáveis por seus conhecidos. É aquele tipo de procedimento em que percebem que você está mais bonita(o), mas não sabem dizer por que.  Vão pensar: “Como ele(a) pode ter feito plástica, se não houve pós operatório”?


Tem pós-operatório?


Não há pós operatório, então a recuperação é instantânea e não é necessário o afastamento das atividades cotidianas e do trabalho. No máximo você ficará um pouco inchada, mas nada muito perceptível ou diferente do edema de um resfriado. É possível fazer o procedimento e no mesmo dia estar em seus compromissos.

Pode fazer no mesmo dia em que fizer outro procedimento?


Ele funciona muito bem como um potencializador dos bioestimuladores injetáveis quando os dois procedimentos são feitos no mesmo dia.

Ele age na gordura localizada? O que mais ele faz?


O Ultraformer também consegue retirar áreas de gordura localizada mais difíceis de perder. Com uma sessão já pode haver mudanças discretas, e o efeito é melhor com cerca de três sessões ou quando associado a outros tipos de procedimento para reduzir a gordura.

Com ele conseguimos tonificar a musculatura, reposicionando os tecidos numa espécie de facelift sem cortes, quando realizado em diversas sessões. O efeito pode ser bastante dramático em matéria de rejuvenescimento, mas sempre muito natural, pois respeita a sua anatomia, já que não cortamos tecidos e nem injetamos produtos com o ultraformer.


É possível fazer um efeito fox eyes, de elevação de pálpebra ou discreta blefaroplastia sem cortes com esse aparelho.

Durante o tratamento podemos fazer um efeito Blur na pele para reduzir a aparência dos poros, para você já sair do procedimento com uma melhor aparência imediata também, enquanto aguarda cerca de um mês para sua pele produzir colágeno e você começar a ver seus resultados mais definitivos.

Essa tecnologia atua, então, na formação de colágeno novo, que é aquele elemento da pele que faz ela parecer jovem, atua também na ancoragem muscular, ou seja, em deixar a pele mais colada na musculatura, e no tratamento da gordura localizada, se esse efeito for desejado.

As mulheres que ganharam bebê recentemente também se beneficiarão grandemente desse procedimento, pois pode ser realizado o tratamento da flacidez abdominal pós-parto, inclusive auxiliando no reposicionamento do famoso "umbigo triste".



Essa ponteirinha menor é para áreas menores do rosto e tem propósitos mais específicos.


Ele deixa o rosto mais cheinho?

Se você se incomoda com a aparência de “fofão”, rosto inchado ou muito volume que acontece quando vê algumas pessoas após procedimentos estéticos, provavelmente o Ultraformer é o procedimento ideal para você. Ele não confere essa aparência porque ele não injeta nada. Como expliquei, ele estimula por meio de tecnologia, de ondas de calor que agem na camada mais profunda da pele.

Assim, é um procedimento bom para quem já tem volume na face e para quem não quer colocar mais volume no rosto.


O tipo de resultados que esse procedimento proporciona:

Ultraformer MPT - Papada - 1 Sessão - Pró Estética

Contorno corporal: tratamentos que substituem a cirurgia



Meus atendimentos de Ultraformer MPT são no bairro Tatuapé, na Rua Vilela 665, oitavo andar e na Avenida Paulista, 2064/2086 21º Andar.


Se tudo isso te interessou e você quiser agendar seu procedimento com o Ultraformer MPT, chame o nosso time no Whatsapp (11) 98968-6683.

 

Qual a diferença entre os cravos e os filamentos sebáceos?

17 abril, 2024

Filamentos sebáceos são basicamente canais naturais de sebo que a nossa pele produz diariamente e que aparecem como esses pontinhos no nariz, que muitas vezes oxidam com o contato com o oxigênio e por isso escurecem. Se não estão entupidos, eles são normais e benignos, apesar da aparência desagradável. São muito fáceis de controlar, pois um processo de Double Cleansing é capaz de limpar a camada mais superficial desse sebo e de deixar esses filamentos praticamente imperceptíveis. Isso ocorre porque esses filamentos são feitos de gordura e, como aprendemos na química básica "semelhante dissolve semelhante", ou seja: um óleo pode remover a parte mais superficial deles.


Fechar a textura da pele do jovem

Neste nariz conseguimos ver alguns discretos filamentos sebáceos.        Fonte: Freepik


Já os comedões são estruturas envolvidas na patogênese da acne. Eles também contém sebo, pois são folículos que ficaram "entupidos" e acabam, então, inflamando, acumulando sujidades, sebo, bactérias e às vezes até ácaros. Assim, quando inflamam e apresentam todas essas características, eles acabam por se tornar a acne.

Nesta foto podemos ver predominantemente comedões verdadeiros. Fonte: https://tudoela.com/

O processo de Double Cleansing é o meu preferido, pois ele tira toda a maquiagem, sujeira, suor, resíduo de produtos e protetor solar e evita a obstrução dos poros e, consequentemente, o surgimento da acne, que muitas vezes é fruto, além de outros fatores, do acúmulo da sujeira, bactérias, sebo e ácaros na pele.

É um processo muito simples e eficiente.

Alguns dos meus produtos preferidos para Double Cleansing são os seguintes.


Cleansing balms que recomendo:


BANILA CO Clean It Zero Original Cleansing Balm Makeup Remover, Balm to  Oil, Double Cleanse, Face Wash
Fonte: Amazon


Clean it Zero - Banila Co


Fonte: Amazon

HadaLabo - Oil/Serum Cleanser

Bioré Make Up Remover - Óleo Demaquilante 150mlBioré Make Up Remover - Óleo Demaquilante 150ml

Fonte: Beleza na Web

Bioré - Oil Makeup Remover


Fonte: https://www.useorganico.com.br/
Óleo de jojoba natural puro (de qualquer marca, desde que seja 100% óleo de jojoba nos ingredientes)


Óleo de Coco Extravirgem

Fonte: Copra


Óleo de coco natural puro (desde que lave o rosto depois com outro cleanser)

Sempre lave em seguida com um cleanser específico para o seu tipo de pele. Gosto de syndets suaves em geral, ou seja, produtos que não contenham sabão verdadeiro na fórmula. Há algumas exceções e, para as minhas aficcionadas (eu sei que vocês me acompanham) por produtos naturais, um sabão de castela líquido de pH bem baixo (por volta de 5) seria uma perfeita opção, mas ainda não tenho uma boa marca para indicar.


Outro processo super importante é a limpeza de pele feita com uma boa esteticista. É necessário remover de vez em quando os comedões mecanicamente, por meio da extração manual, pois eles não saem sozinhos, a não ser que se esteja utilizando um bom produto dermatológico e que seja uma lesão superficial. 

Os filamentos sebáceos também podem ser constantemente removidos por meio de peelings e do uso de medicamentos prescritos pelo seu médico.


Tem algum tratamento para os filamentos sebáceos? E para os comedões?


Em consultório eu adoro fazer o peeling de ácido salícilico para esse tipo de queixa, que, inclusive, pode ser feito com mais frequência (em alguns raros casos até semanalmente!) e sem preparo prévio, por se tratar de um peeling mais superficial. Esse peeling serve para as duas queixas. Claro que podemos associar com outros peelings e ativos que potencializem o efeito antiacne e de renovação e até clareamento de manchas da pele. Atenção! Quando há acne associada é sempre muito importante tratá-la de forma mais ampla!


Assista, ainda, a minha sequência de vídeos que trata desse assunto no meu Instagram, onde abordo com mais profundidade esse tópico.


Se quiser agendar uma consulta ou procedimento, marque no Whatsapp (11) 98968-6683.


Clique aqui para ir para o meu instagram e aprender mais sobre isso.